sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sons extranhos que vem do céu...

 


Por todo o Globo, estão ocorrendo relatos de sons extranhos provenientes do céu, como metal retorcido, mma das primeiras ocorrência desses sons ocorreu na Ucrânia, em meados de 2011. Durante a tarde, um barulho muito estranho poderia ser ouvido de diversos pontos de Kiev, sem ninguém saber confirmar qual a procedência. Outras demonstrações do fenômeno podem ser ouvidas em vídeos gravados na Bielorrússia, nos Estados Unidos, na Malásia, Dinamarca, entre outros.
Os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina. Testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.


Quais poderiam ser os motivos por trás destes sons, partindo do pressuposto que são reais?
Alguns creem que estes sons são provenientes de nosso proprio planeta, decorrente da inversão de polos magneticos, com a crosta terrestre se movendo solta sobre o nucleo.
Outra explicação é a geração do campo de tesla, que se consistiria num campo eletromagnetico, que pela teoria poderia vencer a forma gravitacional terrestre.

 

Existem tambem as teorias do HAARP que seria um projecto para estudo da ionosfera.
Contudo eles realizam outros testes, outras aplicações como guerra electrónica, são utilizadas.
O HAARP utiliza uma tecnologia de ondas de rádio super-potentes, concentradas num raio e aquecendo zonas da ionosfera, as ondas electromagnéticas regressão então à superfície terrestre penetrando em tudo (seres vivos ou não). Digamos que é um “aquecedor” ionosférico.
Podem modificar a composição molecular de certa região da atmosfera, dar-lhes uma predominância maior, por exemplo poderiam ampliar artificialmente as concentrações de ozono, de nitrogénio e mais gases.
As emissões de alta frequência do HAARP podem causar danos desconhecidos e gravíssimos na ionosfera, e no campo magnético terrestre.
Por meio dessas antenas Haarp ( 36 no total) podem transmitir biliões de watts de energia para a atmosfera, fazem ferver a ionosfera transformando-a numa "antena", e enviam reflexos de volta para a Terra. Enviam para o alto ondas ELF, de frequência ultra baixa, mas elas regressam em ondas longas, podem posteriormente enviar enormes quantidades de energia para onde queiram. Em breve tencionam aumentar o número de antenas, chegando às 360.

Alteração do clima:
 
Em 1958, o principal consultor da Casa Branca para alterações do clima, Capitão Howard T. Orville, disse que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos estava estudando "formas de manipular as cargas da Terra e do céu, influenciando, assim, o clima "mediante a utilização de um raio electrónico para ionizar ou des-ionizar a atmosfera sobre determinada área.

À esquerda temos uma imagem de um estranho efeito atmosférico, possivelmente um efeito de Haarp. 
 
Influenciar o comportamento humano:

O Haarp pode inclusive influenciar o comportamento humano através de ondas de interferências magnéticas (Emi: Electro magnetic interference) , podem ainda desabilitar equipamentos de comunicação electrónicos (militares por exemplo) utilizando pulsos electromagnéticos ( EMP: electro magnetic pulse ) controlados.

Atividade solar

O Dr. Elchin Khalilov, um cientista reconhecido e renomado, confirmou que os sons estranhos não são apenas um boato e ofereceu algumas sólidas explicações, , a causa dos sons não seria o armamento HAARP, mas a influência das explosões solares e processos geológicos no interior da Terra, que sabidamente produzem ondas acústicas nas camadas mais altas da atmosfera.
Khalilov é geofísico e trabalha na área da geodinâmica e geotectônica. Basicamente, ele estuda o modo como as placas tectônicas se movem em uma escala global e as principais dinâmicas dos terremotos e das forças geológicas.
Em uma entrevista recente para o “GeoChange Journal“, o Dr.Khalilov foi questionado sobre os sons estranhos que muitas pessoas reportaram nos últimos meses. Aqui está um fragmento da entrevista:
Pergunta: Sr. Khalilov, qual é a natureza dos sons graves e estranhos reportados por um grande número de pessoas em diferentes partes do mundo desde meados de 2011? Muitos os chamaram de “Sons do Apocalipse”. As informações sobre isto vêm de todo o mundo: EUA, Grã-Bretanha, Costa Rica, Rússia, República Tcheca, Austrália, etc.
Resposta: Analisamos os registros desses sons e descobrimos que a maior parte do espectro da frequência sonora está dentro do intervalo do ultrassom, isto é, não são sons audíveis ao ser humano. O que as pessoas estão ouvindo é somente uma pequena fração da potência real desses sons. São emissões acústicas de baixa frequência, no intervalo de 20-100 Hertz, moduladas por ondas infrasônicas ultrabaixas de 0.1 a 15 Hz. Em Geofísica, elas são chamadas de ondas de gravidade e ondas acústicas; elas são formadas na parte superior da atmosfera, particularmente no limite entre a atmosfera e a ionosfera. Podem existir muitas causas para essas ondas serem geradas: terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis, etc. Entretanto, a escala do som de zumbido observado, tanto em termos da área coberta e em sua potência, excede em muito aquelas que podem ser geradas pelos fenômenos que acabei de mencionar.

Pergunta: Neste caso, o que poderia estar causando esse zumbido que vem do céu?
Resposta: Em nossa opinião, a origem dessas poderosas e imensas manifestações de ondas de gravidade e ondas acústicas deve necessariamente ser processos de energia em escala muito grande. Esses processos incluem poderosas explosões solares e as imensas liberações de energia produzidas por elas, vindo rapidamente à superfície da Terra e desestabilizando a magnetosfera, a ionosfera e a camada superior da atmosfera. Assim, os efeitos das poderosas explosões solares: o impacto de ondas de choque do vento solar, nuvens de corpúsculos e explosões de radiação eletromagnética são as principais causas da geração das ondas de gravidade e ondas acústicas que ocorrem após o aumento da atividade solar.
Dado o surto na atividade solar, conforme ela se manifesta no número mais alto e na energia das explosões solares desde meados de 2011, podemos assumir que há uma alta probabilidade de impacto do substancial aumento na atividade solar sobre a geração do zumbido estranho que vem do céu. É preciso salientar que essa atividade solar começou a aumentar intensamente desde o início de 2011, com sua amplitude significativamente mais alta que todas as previsões feitas por diversas instituições científicas influentes em 2010 e 2011. Enquanto isso, o aumento observado na atividade solar é totalmente consistente com a previsão do Comitê Internacional GeoChange, publicado no Relatório do Comitê em junho de 2010. Se esse crescimento da atividade solar continuar, sua amplitude, por volta do fim de 2012 será a mais alta que a amplitude do vigésimo terceiro ciclo solar e, em 2013-2014, a atividade solar alcançará seu pico, cuja amplitude foi predita por nós em 1,5 a 1,7 mais alta do que a amplitude do vigésimo terceiro ciclo.

Pergunta: Mas, o Sr. disse que a causa do “zumbido celeste” pode também estar dentro do núcleo da Terra. O que isto significa?
Resposta: Há mais uma causa possível para esses sons e ela pode estar no núcleo do planeta. O fato é que a aceleração do deslocamento do polo magnético norte da Terra, que aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003, e está no mesmo nível hoje aponta para a intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, pois são processos no interior e no exterior do núcleo que formam o campo geomagnético da Terra. Enquanto isto, como já reportamos, em 15 de novembro de 2011 todas as estações geofísicas Atropatena, que registram as variações tridimensionais do campo gravitacional da Terra, registraram quase que simultaneamente um poderoso impulso gravitacional. As estações estão localizadas em Istanbul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, com a primeira e a última separadas por uma distância de aproximadamente 10 mil quilômetros. Esse tipo de fenômeno somente é possível se a fonte dessa emanação estiver no nível do núcleo da Terra. Essa imensa liberação de energia a partir do núcleo da Terra no fim do último ano foi algum tipo de sinal de partida para indicar a transição da energia interna da Terra em uma nova fase ativa.
A intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra pode modular o campo geomagnético, o que, por meio de uma sequência de processos físicos na ionosfera - na fronteira da atmosfera, gera as ondas de gravidade acústica na faixa de frequência audível que foram reportadas pelas pessoas na forma de um som amedrontador de baixa frequência, em diferentes partes do planeta.
Em ambos os casos, mesmo que as causas das ondas de gravidade e das ondas acústicas sejam de uma natureza geofísica bastante compreensível, elas indicam significativos aumentos esperados na atividade solar e na atividade geodinâmica do nosso planeta. Não existem dúvidas que os processos no núcleo controlam a energia interna da Terra. Portanto, devemos esperar por volta do fim de 2012 um aumento acentuado na ocorrência de fortes terremotos, erupções vulcânicas e eventos climáticos extremos, com níveis de pico de 2013 a 2014.
 
(Documentario sobre o evento)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

John Titor, um viajante do tempo de 2036?

“Saudações. Eu sou um viajante do tempo do ano de 2036”.

A primeira postagem apareceu no fórum "Instituto Viagem no Tempo" ,em 2 de novembro de 2000, sob o nome de TimeTravel_0. Na época, as postagens nada tinham a ver com eventos futuros, e o nome "John Titor" não estava sendo usado. Em vez disso, as postagens discutiam sobre viagem no tempo em geral, sendo a primeira a descrição em "seis partes" do que uma máquina do tempo precisaria ter para funcionar  e respostas a perguntas sobre como tal máquina funcionaria. As mensagens iniciais tendiam a ser curtas.
Pouco tempo depois, TimeTravel_0 alegou ser um viajante no tempo do futuro e começou a postar descrições variadas de seu tempo.
O nome "John Titor" não foi apresentado até janeiro de 2001, quando TimeTravel_0 começou a postar no fórum BBS Art Bell. As postagens de Titor cessaram no fim de março de 2001. Finalmente, alguns dos tópicos acabaram corrompidos; mas as postagens de Titor tinham sido salvas nos discos rígidos dos outros participantes e foram copiadas para Anomalies.net, junto com novas discussões sobre a ciência por trás da viagem no tempo de Titor assim como sobre suas predições. Por volta de 2003, vários sites reproduziram as postagens de Titor, rearrumando-as em narrativas. Nem todos se referem às datas originais de postagem.

Em suas postagens online, Titor alegou ser um soldado americano do ano de 2036, originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Supostamente, Titor foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.

Titor alegou estar em uma escala no ano 2000 por "razões pessoais"; i.e., para coletar fotografias perdidas na (futura) guerra civil e para visitar sua família, de quem ele falou com frequência. Titor também disse que esteve, por alguns meses, tentando alertar qualquer um que escutasse sobre a ameaça da propagação da doença de Creutzfeldt-Jakob através de produtos com carne de vaca e sobre a possibilidade da guerra civil dentro dos Estados Unidos. Quando questionado sobre esses assuntos por um participante online, Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como OVNIs (que em seu tempo ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também ser viajantes no tempo de um futuro muito mais longe que o seu, que possuem máquinas do tempo superiores às suas.
Titor dizia morar com a família em uma base militar em Tampa, no estado norte-americano da Flórida. Antes de “aterrissar” no ano de 2001 para questões particulares, ele tinha uma missão no ano de 1975.

IBM 5100
O objetivo era coletar um IBM 5100, um dos primeiros modelos de computador pessoal fabricado pela IBM. De acordo com o viajante, a máquina possuía uma “função acidental” e única que foi pouco divulgada pela empresa – mas era algo essencial para traduzir códigos em 2036.

A interação com os membros do fórum foi pacífica. Muitos perguntavam quem ganhou torneios esportivos ao longo dos anos e em quais empresas valia a pena investir, por exemplo, mas Titor não revelou nada que pudesse ser “eticamente incorreto”, já que ele estaria fornecendo informações privilegiadas ao povo do passado.

Durante os meses de debates, o homem conquistou a opinião de algumas pessoas, que concordavam que era impossível provar que ele era um viajante temporal, mas que achavam os argumentos bastante convincentes.
Titor fez longas postagens sobre as lembranças que ele tinha de seu ano original, especialmente sobre a política norte-americana e alguns assuntos como saúde e tecnologia.
Emblema da unidade de John Titor
De acordo com ele, o meio ambiente estaria infestado por radiação e doenças, o que obriga a produção de alimentos em locais internos. Já as universidades seriam ainda mais importantes, já que possuem bibliotecas.
E 2012? “Aconteceram coisas incomuns neste ano, mas nada que leve o mundo ao fim”.
Apesar de o cotidiano no futuro ser como “a vida em uma fazenda”, as pessoas passariam “muito mais tempo lendo e conversando pessoalmente”. Já a religião seria bastante valorizada – e as diversas crenças bem mais toleradas.

Mas nem tudo são flores no futuro: de acordo com ele, a partir de 2004, uma guerra civil começaria nos Estados Unidos após o resultado das eleições presidenciais daquele ano. O conflito ganharia contornos mundiais até que, em 2015, a Rússia lança um míssil no país, dizimando estados inteiros e começando uma curta e intensa Terceira Guerra Mundial.

Isso teria causado uma fragmentação dos Estados Unidos em cinco unidades com cinco presidentes, além de uma nova Constituição. Além disso, água seria muito difícil de ser obtida e itens simples em nosso cotidiano, como bicicletas, seriam bastante raros.

Algumas previsões são verossímeis: ele diz que as plataformas móveis seriam essenciais, já que você teria acesso à tecnologia mesmo fora de casa, por exemplo. Além disso, ele alerta para os riscos da doença de Creutzfeldt-Jakob, a vaca louca, que preocuparia a pecuária nos anos seguintes. Mas ele errou em várias coisas, como ao afirmar que não haveria a realização de Jogos Olímpicos após as guerras civis de 2005.

Sobre o dispositivo utilizado por Titor para se locomover no tempo, o C204 Gravity Distortion Time Displacement Unit, apenas alguns detalhes foram fornecidos, era composta por:
  • duas unidades de armazenamento magnético para as microssingularidades duplas,
  • uma variedade de injeção eletrônica para alterar as microssingularidades de massa e gravidade,
  • um sistema de ventilação de raios X e congelamento,
  • sensores de gravidade ou uma comporta variável de gravidade,
  • quatro principais relógios de césio e
  • três principais unidades de computador. 
Sabemos que se trata de uma máquina complexa acoplada em um carro (um Corvette), como o conceito usado em “De Volta para o Futuro”.
Titor, além disso, afirmou que o "modelo Everett-Wheeler da física quântica" estava certo. Esse modelo, mais conhecido como a interpretação de muitos mundos, postula que todo resultado possível de uma decisão quântica na verdade ocorre em um "universo" separado. Titor afirmou que esse é motivo pelo qual o paradoxo do avô não ocorreria; de acordo com a lógica do argumento, Titor estaria matando uma pessoa diferente de seu avô numa linha do tempo distinta da dele.
Após cerca de quatro meses debatendo, Titor avisou que aquele seria seu último dia naquele ano – e não realizou outra postagem desde então.

Após o sumiço, quem manteve contato com o viajante procurou informações sobre um “John Titor” ou uma família com tal sobrenome. Um ou outro registro foi encontrado, mas nada que levasse a uma conclusão sobre quem era o sujeito. Além disso, ninguém foi capaz de rastrear o IP ou localizar as postagens na época.
Mas nem por isso a febre John Titor passou: sites especializados e cheios de conteúdo em inglês surgiram para compilar as informações passadas pelo viajante e analisar suas falas, como o John Titor Times, o John Titor’s Story e o Anomalies (que tem todas as postagens na íntegra).

sábado, 3 de agosto de 2013

Mestres do realismo fantastico: Quem foi Charles Fort?


Charles Hoy Fort nasceu em Albany, a 6 de agosto de 1874 e faleceu em Nova Iorque a 3 de maio de 1932, foi um escritor e pesquisador de fenômenos inexplicaveis e fatos insolitos, considerados por muitos como o pai do realismo fantastico.
Aos 18 anos, saiu de casa e conheceu os EUA em sua totalidade, Europa e Africa, e em todo lugar que conhecia buscava assuntos "fora do comum" e os anotava.
Aos 24 anos volta a Nova York para trabalhar como jornalista e casa-se com Anna Filling, trabalhando num jornal, a oportunidade de Fort "colecionar" todo tipo de caso "extranho e inexplicavel" foi enorme.
Em 1925, muda-se para a Inglaterra, faleceu em 1932.
Apos sua morte foi criada a "Sociedade dos Amigos de Charles Fort ou Sociedade Forteana" com o intuito de continuar seu trabalho.

Uma caracteristica de Fort era embaraçar e mesmo chocar o status academico e cientistas que sempre montavam uma explicação "racional" para todos os eventos.
Sua maior obra que até hoje impacta foi o "livro dos danados" que peita de forma chocante os dogmas da dita "Ciencia oficial".

terça-feira, 23 de julho de 2013

Combustão espontânea


A combustão humana espontânea (CHE), tambem conhecida em inglês como Spontaneous Human Combustion ou SHC, é um fenômeno no qual o corpo de uma pessoa entra em combustão, aparentemente não provocada por uma fonte externa de ignição.
Embora nunca  testemunhado, há centenas de relatos de mortes atribuídas à CHE nos últimos 300 anos, porém poucas delas foram analisadas por especialistas, os primeiros casos de combustão espontânea de pessoas foram registrados no séc. XVI e o último verificou-se em 2010 na Irlanda.

As caracteristicas básicas dos casos de CHE:
  • A vítima é quase completamente consumida pelas chamas, geralmente no interior da própria residência, sem que nada incluindo mobilia, seja afetada.
  • Os primeiros a encontrar os corpos carbonizados relatam ter percebido o cheiro de uma fumaça adocicada nos cômodos onde o fenômeno ocorrera.
  • Os corpos carbonizados apresentam as extremidades (mãos, pés e/ou parte das pernas) intactas, mesmo que o dorso e a cabeça estivessem irreconhecíveis.
  • O cômodo onde o corpo é encontrado mostra pouco ou nenhum sinal de fogo, salvo algum resíduo na mobília ou nas paredes.
  • As chamas tem um tom azulado e partem do interior da pessoa.
Teorias:
  1. Iniciado quando o metano  acumulado nos intestinos entra em ignição estimulado por enzimas. 
  2. Poderia ter como causa o acúmulo de eletricidade estática dentro do corpo.
  3. Proviria de uma força geomagnética externa exercida sobre o corpo.
  4. Trataria-se apenas de casos de pessoas com velas ou cigarros no momento de um infarte, por exemplo, os deixe cair na cama.
Porem existem duas teoria mais sombrias, a primeira e que trataria-se de umafaísca de um acúmulo de eletricidade estática, do tipo do fogo de Santelmo, que inicia o fogo nas roupas da vítima.
É a mais sombria e adorada por teoristas da conspiração, seria algum tipo de arma manipulada por governos, na qual usariam as vitimas apenas para efeito de testes e mesmo alienigenas(neste caso desconheciariamos o motivo).

Alguns casos famosos:

MARY HARDY REESER
1951 - Flórida(EUA), os restos carbonizados de Mary Reeser, de 67 anos, foram encontrados na cadeira em que ela estava sentada, com nada mais fora o crânio, parte do pé esquerdo e o osso da coluna. Mesmo com o corpo quase completamente incinerado, houve pouco dano à sala – nada esperado para um incêndio típico.

JOHN IRVING BENTLEY

 1966 - Pensilvânia(EUA), John Irving Bentley era um físico de 92 anos que foi encontrado morto em seu banheiro, queimado até a morte. A única sobra do corpo de Bentley foi a metade inferior da perna direita, com o pé ainda usando um chinelo.

MICHAEL FAHERTY
Em 2010, O irlandês Michael Faherty, de 76 anos, foi encontrado morto, com a cabeça perto da lareira, em sua sala. Os danos no local estavam limitados ao teto acima de sua cabeça, o chão logo abaixo, e o corpo, totalmente incinerado.  

Curiosidades:

No século XIX, o grande escritor britânico Charles Dickens possuia grande curiosidade com a CHE,  a ponto de a utilizar para matar um personagem de sua novela "A casa abandonada ("Bleak House"). 
Krook, o personagem alcoólatra, compartilhava da crença comum nessa época de que a combustão humana espontânea era causada por quantidades excessivas de álcool no corpo.